quarta-feira, 5 de maio de 2010

Por uma Maré sem muros!



Vídeo da Campanha "Contra o Muro da Vergonha", promovida pelo coletivo Bloco Se Benze que Dá!. Trata-se de uma reflexão acerca da construção de muros em torno das favelas cariocas, uma estratégica política utilizada pelos dos governos Municipal e Estadual para segregar as favelas da cidade, sob a alegação falsa de melhoria de qualidade de vida para as populações excluídas.

________________________________________

O Se Benze que Dá, além de ser um bloco carnavalesco de embalo, é um instrumento de luta Política, Cultural e Educacional, constituído por moradores e amigos do bairro Maré. Motivado principalmente pela dificuldade de circulação interna de seus moradores entre as diferentes comunidades que constituem a Maré e pela vontade de interferir positivamente em sua realidade social, o Bloco, que fez o seu primeiro desfile no carnaval do ano de 2005, tem se firmado ao longo dos últimos anos como um importante movimento de resistência cultural e de contestação acerca da criminalização da pobreza e dos movimentos sociais.


Por este fato, sentimos a necessidade de tornar público o nosso entendimento sobre a construção dos muros nas vias expressas. Do mesmo modo, por acreditarmos que a pluralidade de idéias e posicionamentos são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e democrática, de maneira propositiva, convidamos todas as Instituições e pessoas interessadas na temática a participarem das discussões, ações e intervenções propostas pelo coletivo do Bloco Se Benze que Dá, fortalecendo ainda mais o movimento popular mareense.


Convocamos todas e todos a estarem conosco no sábado, dia 08 de maio, a partir das 15 horas, na Praça da Nova Holanda.


15 horas - Roda de Funk com a ApaFunk

17 horas - Reunião Contra os Muros nas Favelas

Após a reunião: Mais Roda de Funk!


Saiba mais e entre em contato acessando os endereços eletrônicos e as mídias sociais do Bloco.

www.blocosebenzequeda.com
www.maresemmuros.blogspot.com
sebenzequeda@gmail.com
Twitter: @sebenzequeda

2 comentários:

Rafael disse...

muito bom o blog, passarei a acompanhar! ja estou seguindo no twitter!

Pimenta disse...

Muro?Para quê?para facilitar o fuzilamento do povo?Loucura!