sábado, 4 de outubro de 2008

A OCUPAÇÃO terminou, mas a LUTA está só começando

A última Assembléia do movimento de ocupação aconteceu dia 1º de outubro (quarta-feira). Os estudantes presentes avaliaram o movimento até agora e decidiram que a luta está só começando. Por isso, as comissões de trabalho criadas para sustentar a ocupação foram mantidas para operacionalizar o movimento daqui pra frente e a mobilização tende a aumentar ainda mais. Afinal, o que está no papel tem que se concretizar e ainda temos algumas conquistas para arracar do Governador.

Dentre as deliberações da assembléia, estão: a articulação de uma ação junto aos deputados estaduais para conseguir a verba dos bandejões da FEBF e FFP, pressão para que o Alexandre Cardoso (Secretário de Ciência e Tecnologia) cumpra sua promessa e garanta a verba dos ônibus inter-campi, aumento das mobilizações, atos de rua e formas criativas de protesto, entre outras. Além disso, foi decidido também o fortalecimento da Assembléia Comunitária e a convocação de uma próxima Assembléia Geral dos Estudantes para quinta-feira, dia 9, às 19h na Uerj Maracanã.

Em breve, será publicada uma carta aberta à comunidade, explicando as vitórias, os rumos do movimento, os objetivos futuros e a divulgação das atividades planejadas.


AGENDA DO MOVIMENTO:


Quarta-feria, 08/10
  • 10h - Ato pela vida: Hospital Universitário Pedro Ernesto e Uerj se negam a morrer - na praça Maracanã
Quinta-feira, 09/10
  • 16h - Reunião conjunta das comissões de trabalho (mobilização, estrutura e comunicação) - no hall do DCE
  • 19h - Assembléia geral dos Estudantes
http://uerjocupada.blogspot.com

Nenhum comentário: