segunda-feira, 18 de maio de 2009

Anistia Internacional é contra a contrução de muros em comunidades

O globo - 15/05/2009 - Fábio Vasconcellos

Anistia Internacional classificou ontem a política de segurança do governo do estado como sendo uma ação de extermínio e discriminação. Segundo a Entidade, nos últimod nove anos, não foram adotadas medidas para evitar o grande número de mortes em operações policiais em favelas, como também pouco se fez para impedir o avanço das milícias.

O representante da Anistia no Brasil, Tim Cahill, recebeu o relatório "Muros nas favelas e o processo de Criminalização" feito por 20 organizações sociais de defesa dos direitos humanos (entre elas o Movimento Direito Para Quem?), durante o encontro na Ordem dos Advogados do Brasil. Cahill e os participantes da reunião criticaram a decisão do governo de contruir muros em tonro de 11 comunidades. Eles também foram contra as ações do choque de ordem feitas pela prefeitura.

- Nos últimos nove anos, os casos específicos de violação de direitos humanos se ampliaram. Virou uma política de estado. São ações de extermínio e de descriminação, como essa de construir muros em favelas - disse Cahill, que levará o relatório para o Parlamento Britânico, onde será discutida hoje a violência no Brasil.


BAIXE AQUI O RELATÓRIO ENTREGUE A ANISTIA INTERNACIONAL.

Nenhum comentário: