sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Fim de ano, esperança pra UERJ?




2007 se despede e se iniciam novos projetos.

A consolidação política do MDPQ neste ano como um movimento autônomo e verdadeiramente atuante além dos muros da UERJ rendeu muitos frutos, como a chegada de novos membros e simpatizantes e a abertura de novas frentes de atuação, ampliando nossas possibilidades de intervenção na sociedade.

E, obviamente, as antigas lutas continuam. Uma importante luta que se trava agora é pela superação da crise da UERJ. Ontem, dia 19 de dezembro, foi votada e aprovada uma emenda orçamentária para a UERJ, encabeçada pela Frente Parlamentar em Defesa da UERJ, que servirá para obras emergenciais e a implantação do bandejão, bandeira histórica do movimento estudantil da UERJ e de todo o Brasil. É uma vitória parcial, pois não responde a todos os nossos problemas e não impõe o uso da verba: só a autoriza, o que não garante que será usada.


Isso foi conquistado graças à muita luta e negociação, em especial após o incêndio que assolou a UERJ em 30 de setembro e que unificou os 3 segmentos da UERJ (docentes, discentes e técnicos) em prol da recuperação da Universidade. Mais uma vez provamos que unidos somos fortes!


Mas esse é só o começo. Nas palavras de Guilherme Pimentel, membro do MDPQ e do Coletivo Moinho, coordenador-geral do DCE e Conselheiro Universitário, "Vamos continuar na luta juntos! Afinal, temos que conseguir ainda: concursos, verba integral para 2009, bandejão nos outros campi, reajuste de bolsas, reajuste salarial, entre outros."

Nenhum comentário: