sábado, 5 de julho de 2008

Ato em Solidariedade ao MST - 09/07 - 13h

Capa

ATO EM SOLIDARIEDADE AO MST

EM DESAGRAVO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RS

CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!

O MST está sofrendo uma verdadeira ofensiva de forças conservadoras no Rio Grande do Sul. Não só querem impedir a divisão da terra, como determina a Constituição, mas pretendem criminalizar os que lutam pela Reforma Agrária e impedir a continuidade do Movimento.

Para tanto, essas forças políticas defensoras de poderosos interesses de grupos econômicos de empresas transnacionais, que estão se instalando no Estado para controlar a agricultura, e os latifundiários, estão representadas hoje no governo Yeda Crusius (PSDB), na Brigada Militar, nos setores do Poder Judiciário local e no poder do monopólio da mídia.

No dia 09/07, em frente ao Ministério Público do Rio de Janeiro (Av. Marechal Câmara n° 370) às 13h, movimentos sociais, intelectuais, entidades, parlamentares e militantes preocupados com a garantia do direito de manifestação, contrários à ofensiva de criminalização dos movimentos sociais – expressa na resolução do MP gaúcho, mas também presente no cotidiano dos diversos movimentos –, se manifestarão em solidariedade ao MST e em desagravo aos absurdos episódios que vem acontecendo no RS, fruto da decisão da (in) justiça do estado.

Entidades que quiserem subscrever o manifesto dos movimentos sociais em apoio ao MST do RS e confirmar sua participação na atividade, enviar um e-mail para: solidariedademst@gmail.com

Na luta pela Democracia!


Em seguida do Ato teremos uma reunião às 17h no SEPE/RJ para articular outras iniciativas em solidariedade ao MST

Nenhum comentário: